GNV Automotivo

Requalificação de cilindro – GNV

Todo cilindro de alta pressão deve ser verificado segundo a sua norma de fabricação. A norma determina o tipo de ensaio que deve ser realizado e a sua periodicidade. No caso especifico dos cilindros para uso de GNV, o reteste deve ser realizado de 5 em 5 anos.

"O reteste é um conjunto de verificações realizadas no cilindro com o objetivo de verificar sua capacidade de armazenamento e segurança. São vários os itens verificados, como: rosca do cilindro, integridade do corpo de cilindro e prova hidráulica, quando o cilindro é submetido a uma pressão 50% maior em relação àquela utilizada no abastecimento de GNV"

Como procede
Conforme norma do Inmetro é removido o cilindro e enviado para uma empresa homologada para o reteste.

Oferecemos o serviço com qualidade, confiabilidade e segurança

Adaptando o seu veículo para o GNV, você RODA MAIS E GASTA MENOS

Por ser um combustível mais barato e com alto rendimento, ele se torna muito atrativo para frotas de empresas, veículos de carga, táxis e veículos particulares, aumentando e fidelizando a clientela dos postos que oferecem esta alternativa de combustível. A opção pelo GNV nos veículos é feita com a instalação de um kit de GNV, não sendo necessário abrir mão do combustível original, podendo o consumidor optar na hora do abastecimento ou, ainda, utilizar os dois, aumentando a autonomia do veículo. BENEFÍCIOS

» ECONOMIA: O GNV é bem mais barato que os demais combustíveis automotivos. Devido ao seu alto rendimento e por ter um custo direto mais baixo, a economia pode chegar a 50%.

» MENOS MANUTENÇÃO: A combustão do gás natural tem baixíssimo nível de resíduos, o que aumenta a vida útil do carro e torna menos frequente a necessidade de manutenção. Até mesmo as trocas de óleo podem ser mais espaçadas, sem nenhum prejuízo para a integridade dos componentes do motor.

» SEM ADULTERAÇÃO: O GNV abastecido em seu automóvel é 100% puro, sem o menor risco de adulteração. Isso ocorre porque sua distribuição é toda feita através de tubulação de alta pressão desde o ponto de extração, não havendo nenhum contato externo com o combustível.

» SEM POLUIÇÃO: A composição do GNV permite uma combustão completa, emitindo um teor baixíssimo de poluentes.

» COMBUSTIVEL SEGURO: O GNV é muito mais seguro do que os demais combustíveis automotivos. Durante o abastecimento, ele não entra em contato com o ar, impossibilitando a combustão. Seu ponto de ignição ocorre a 600°C, enquanto o da gasolina e do álcool não chegam a 300°. Em caso de vazamento, o GNV rapidamente se dissipa na atmosfera, evitando explosões.

telefone whatsapp facebook instagram mapa
Chamar pelo Whats
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre